PARCERIA INTERNACIONAL

O Grupo M.Stortti através da M.Stortti Europe firmou parceria internacional com o Observatório Lusófono de Actividades Económicas (OLAE), com sede em Lisboa – Portugal. A cooperação visa à geração de negócios de financiamento no Brasil envolvendo áreas como agronegócio, turismo e energia.

A parceria entre M.Stortti e OLAE tem como objetivos:

  • Fornecer consultoria para empresas brasileiras ou da América Latina que procurem captação de recursos financeiros junto a fundos de investimentos e bancos de créditos para investimentos na América Latina e África.
  • Realização de seminário, por parte da M.Stortti, em conjunto com a OLAE, para divulgação de oportunidades de negócios no continente africano, nomeadamente quanto ao agronegócio e setores da energia e turismo, com vistas à captação de potenciais clientes para as linhas de crédito junto a fundo de investimento e bancos de crédito.

——————————————————————————————————————–UMA DAS PRIMEIRAS AÇÕES ENVOLVENDO A PARCERIA SERÁ A REALIZAÇÃO DE EVENTO INTERNACIONAL ON-LINE NO DIA 27/05 COM O TEMA: OPORTUNIDADES PARA O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO NA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP).  (Maiores informações sobre a realização desse evento serão dadas no decorrer do mês de abril)

——————————————————————————————————————–

SOBRE A OLAE (OBSERVATÓRIO LUSÓFONO DE ACTIVIDADES ECONÓMICAS):

 

O OLAE – Observatório Lusófono de Actividades Económicas – é uma unidade de investigação e prestação de serviços, independente, criada no âmbito da Faculdade de Economia e Gestão (FEG) da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), uma das maiores entidades de pesquisa e ensino de Portugal. A Entidade é responsável pelo desenvolvimento do ICCREP (Índice de Competitividade Cambial Real da Economia Portuguesa).

Durante o ano de 2007 como resultado da expansão e sucesso das operações nas várias áreas de atividade, obtém-se o reconhecimento pela ULHT como Centro de Investigação ligado à FEG, e ainda como unidade de negócio. Realizam-se os primeiros projetos internacionais e a expansão para Moçambique, bem como a adjudicação de projetos empresariais de grande alcance.

Para além das empresas portuguesas, esse projeto também está disponível para empresas de todos os países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). Isso porque o OLAE pertencendo a uma instituição de enormes ligações lusófonas tem uma relação de amizade e compromisso com todos os membros da CPLP.

A OLAE possui escritórios em Lisboa, na Universidade Lusófona, em Maputo, no Instituto de Educação em Gestão e dispõe de representações em Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, bem como representantes e parceiros em Angola, Brasil, Guiné Equatorial e Macau.