RELEASE – Assessoria de Imprensa M.Stortti.

laza 444

Revitalização do Plazinha ganha foco no público acima de 60 anos
Novo conceito hoteleiro lança Plaza Senior Living Resort Urbano

Plano de negócios apresentado a jornalistas na tarde desta terça-feira (29) mostrou lacuna de mercado em Porto Alegre: 15,04% da população local é da terceira idade

Na tarde desta terça-feira (29), a Rede Plaza Hotéis Resorts, Spas & Brasil e a MSH Hotéis apresentaram a jornalistas, empresários e investidores o plano de negócios que revitaliza o Plaza Porto Alegre Hotel – o Plazinha ao conceito senior living. O projeto considera os mais de 50 anos de história do empreendimento, propondo um conceito já reconhecido no exterior  que  atende um nicho de mercado em Porto Alegre.

O Plaza Porto Alegre, renasce com a marca Plaza Senior Living Resort Urbano, trazendo maior qualidade de vida para os “novos idosos do século XXI” que querem ter independência e autonomia sempre buscando serviços diferenciados que proporcionem qualidade de vida. O cuidado de preservar a estrutura do prédio criando espaços consonantes a uma arquitetura contemporânea, bem como a recuperação da rentabilidade financeira do empreendimento, foram os focos de atenção da arquitera da MSH Hotéis, Christine Ozio, explanados no evento.

“A nova edificação vai suprir as necessidades de idosos ativos e independentes, oferecendo-lhes assistência como fim de que suas fragilidades e preocupações sejam amenizados”, esclarece Christine Ozio. A arquiteta explica que preservar a autonomia e a privacidade dos moradores são as premissas do projeto. “Para tanto vamos criar espaços de permanência agradáveis e apartamentos de acessibilidade, incentivando a auto-suficiência do hóspede”, completa.

“O Plazinha ingressa a Rede Plaza com força nessa importante fatia de mercado e se reinventa desassociando o amadurecimento do isolamento da esfera social. Com o projeto, teremos mente, corpo e alma atendidos. Hoje os longevos preferem ter sua autonomia sem a obrigação de cuidar de uma grande casa ou apartamento, ou morar com filhos e netos, obtando por morar sozinhos e donos de suas vidas. Queremos colaborar com esse desejo, oferecendo um local especial para isso”, diz Roberto Rotter, Diretor Rede Plaza.

Na visão do diretor da MSH, Maurênio Stortti, o projeto de revitalização do Plazinha vai reconceituar os serviços de atenção ao idoso. “O Plaza Senior Living Resort Urbano oferecerá bem-estar ao público que deseja envelhecer com saúde e disposição”, observa.

laza 2

População acima dos 60 anos

O plano de negócios do Plaza Senior Living Resort Urbano apresentado na tarde desta terça-feira (29) revelou 205 milhões de idosos acima de 60 anos vivos no mundo. Em 2010, uma evolução de 800 milhões de idosos. Para 2050, a previsão é de uma população dois bilhões no mundo, o que aponta uma demanda de mercado também à hotelaria.

Em relação a outras capitais brasileiras, Porto Alegre ganha destaque com 15,04% de população idosa. Em Belo Horizonte são 12,61% pessoas vivendo acima dos 60 anos. No Rio de Janeiro são 14,89%.

Oferta qualificada, instalações eficientes e arrojadas promovendo a autonomia dos hóspedes e moradores são as promessas dos gestores que projetaram o Plaza Senior Living Resort Urbano. De acordo com eles, um plano de negócios inédito, considerando a análise internacional de hoteis já em operação com proposta similar.

 

Resort Urbano para público da maturidade

Há quase ano, maio de 2015, o mercado questionou o fechamento do antigo Plazinha, em Porto Alegre. Desde lá, estudos de negócios e avaliações de mercado foram realizados para consolidar a aposta da rede Plaza no Resort Urbano para a terceira idade.

A conceituação do projeto, de new life style, promoverá o acesso a serviços de educação e saúde, favorecendo a longevidade produtiva por novos hábitos de consumo. “É um mercado promissor que favorece o lançamento de novos produtos à rede Plaza”, destaca Roberto Rotter.

No Plaza Senior Living estão previstos moradia, entretenimento e saúde. “Apartamentos completos visando autonomia e independência, convívio social, oferta de atividades variadas de lazer e entretenimento, assistência médica 24h e atividades esportivas para a saúde do corpo e da mente integram o projeto”, completa o diretor da MSH Hotéis, empresa do Grupo M.Stortti responsável pelo plano de negócios, Maurênio Stortti.

“No Plaza Senior Living o público da terceira idade vai se sentir em casa. O ambiente que estamos criando afetará diretamente a auto-estima dos moradores que estabelecerão uma relação de orgulho com a marca”, conclui Stortti.

A infraestrutura que contempla espaços voltados à saúde, corpo e alma da terceira idade, inclui: biblioteca, sala de informática, sala de reuniões, cinema, capela ecumênica, restaurante, sala de conveniência, sala de jogos, espaço gourmet, salão de festas, terapias ocupacionais, natação, hidroginástica, café da tarde, eventos variados, academia, pilates, sala multiuso, assistência ambulatório 24h, consultórios médicos, sala de massagem e fisioterapia.


laza 1