Hotel no Santos Dumont foi inaugurado em novembro preservando a história aeroviária do Brasil e da Varig

IMG-20151119-WA0006

 

M.Stortti desenvolveu o plano de negócios à Infraero e à Anac 

Lançamento dos empreendimentos Prodigy Hotel Santos Dumont Airport Rio de Janeiro e Bossa Nova Mall celebrou novo complexo multiuso da cidade carioca.

O Aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro, ganhou no dia 18 de novembro um hotel com centro de eventos que preserva a história aeroviária do Brasil, da Varig e da Vasp. O empreendimento mix funciona na antiga sede da Fundação Rubem Berta, inclui ainda um mall de 50 lojas e foi concretizado a partir do plano de negócios desenvolvido pelo Grupo M.Stortti em 2013 junto à Infraeo e à Anac.

O evento de inauguração foi um jantar na Av. Almirante Silvio de Noronha, 365, Centro do Rio de Janeiro, com a recepção do presidente da GJP, Guilherme Paulus, e do CEO da Saphyr Shopping Centers, Paulo Stewart. Na celebração, os gestores apresentaram o empreendimento como sendo um exclusivo complexo multiuso da cidade carioca.

O prédios, Prodigy Hotel Santos Dumont Airport Rio de Janeiro edificado pela GJP e Bossa Nova Mall pela Saphyr, acolhem a construção concedida pela Infraero à GJP Investimentos, com investimentos de R$ 270 milhões e concessão de 25 anos à GJP, ganhadora da licitação.

O responsável pelo plano de negócios, Maurênio Stortti, diz que a história da Varig está preservada no complexo, lembrando que a empresa foi a primeira companhia aérea do Brasil, fundada em 1927 em Porto Alegre (RS). Era controlada pela Fundação Rubem Berta e enfrentou um extenso processo de recuperação judicial, entrando em falência oficial após o seu último voo realizado em novembro de 2009. Chegou a ser uma das maiores companhias aéreas privadas do mundo na década de 70, reconhecida internacionalmente pela qualidade do serviço a bordo e pelos investimentos em frota doméstica e rotas na América Latina.

De acordo com o Maurênio, na antiga sede da Varig estão lojas com seis mil metros de área locável, 300 quartos e quatro mil metros quadrados de business center. “A área é a antiga sede da Fundação Rubem Berta da Varig e fica na zona portuária do Aeroporto Santos Dumont, ao lado da Bahia da Guanabara , próximo ao futuro píer do Centro do Rio de Janeiro”, enfatiza.

O hotel e de categoria quatro estrelas com 330 apartamentos, atraindo público de negócios e do turismo. Os serviços incluem translado para o aeroporto, tendo como maior atrativo a revitalização do prédio administrativo da antiga Varig, que respeita as características arquitetônicas da edificação.

O centro de eventos e de negócios também ganhou um patrimônio preservado na história da aviação brasileira. As suas instalações estão fixadas no prédio da Vasp, que deixou de operar em 2005. A expectativa dos gestores é de que o espaço seja um dos mais ativos em seu segmento no Rio de Janeiro.

A M.Stortti tem na montagem de planos de negocio a sua rotina. Hoje, atua em projetos de relevância nacional em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, tanto em empresas públicas como privada.

Informações: (21) 3213-7510 – [email protected] – www.bossanovamall.com