Imóveis apresentam aumento real de preços neste ano

Desempenho do índice FipeZap é o pior desde a sua criação, mas ainda supera inflação

De acordo com as últimas avaliações da MS Properties, empresa do Grupo M.Stortti focada no mercado imobiliário, o Índice FipeZap Ampliado registrou aumento de 4,8% no preço do metro quadrado para vinte cidades acompanhadas em 2014. A variação percentual é de 0,8 acima da inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional dePreços ao Consumidor Amplo), indicando que o preço dos imóveis apresentou pequeno aumento real durante este ano até o presente momento, mas ainda assim continua subindo com variação superior à inflação.

No período compreendido entre janeiro e agosto desta ano, o valor médio do metro quadrado aumentou 4,8%. Apesar desse crescimento, a escalada de preços vem perdendo força. No acumulado dos últimos doze meses, a alta registrada foi de 9,9%. Agosto foi o nono mês consecutivo de queda, desde a criação do índice. Naquele período, a alta foi de 3,8%.
Cinco das vinte cidades estudadas apresentaram variação no preço inferior à inflação em 2014. Entretanto, Rio de Janeiro e São Paulo seguem configurando os mercados que apresentam o metro quadrado mais caro da amostra pesquisada, com elevações de 5,9% e 6,1%, respectivamente. Rio de Janeiro registrou o valor de R$ 10.749, seguida por São Paulo que registrou preço do metro quadrado de R$ 8.243.

http://phnewsms.blogspot.com.br/2014/10/imoveis-apresentam-aumento-real-de.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *