Synthos finaliza projeto de engenharia para fábrica em Triunfo

Blog Acerto de Contas | Giane Guerra | Click RBS

A Synthos está finalizando o projeto de engenharia para a construção de uma fábrica de borracha sintética no Polo Petroquímico de Triunfo. O trabalho é feito pela Promon Engenharia.

Representante da Synthos no Brasil, Maurênio Stortti conta que o projeto de engenharia será apresentado até o início da outubro para o Governo do Estado. O procedimento é necessário para que seja enquadrado nos benefícios fiscais oferecidos pelo Fundopem.

A empresa polonesa já tem a licença prévia da Fepam para o investimento, estimado em R$ 380 milhões. No entanto, a Synthos aguarda que a Braskem e a Petrobras entrem em acordo sobre o preço da nafta e, com isso, a unidade gaúcha da petroquímica consiga garantir o fornecimento de butadieno para a produção da borracha sintética.

– Enquanto aguardamos o acordo da Braskem, seguimos com as demais tramitações para estar tudo encaminhado. O aditivo assinado na semana passada com a Petrobras já foi interpretado como um bom sinal pela Synthos. – acrescenta Stortti.

Os poloneses estiveram no Rio Grande do Sul na semana passada e retornam em 21 de outubro. São visitas periódicas para acompanhar o andamento do projeto.

01/09/2014

http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/2014/09/01/synthos-finaliza-projeto-de-engenharia-para-fabrica-em-triunfo/?topo=52,1,1,,171,e171

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *