Plano Urbanístico de área de expansão em São José do Norte foi apresentado nesta quinta-feira (10)

Governo do Estado do Rio Grande do Sul
09/07/2014 às 13:57

Foram apresentadas nesta quinta-feira (10), às 14h, as diretrizes para implantação do Plano Urbanístico de uma área localizada na cidade de São José do Norte, integrante do Polo Naval do Rio Grande, no Sul do Estado. A chamada área de expansão, com cerca de 380 hectares, deve dar lugar a um novo bairro no município.

O objetivo do estudo é minimizar o impacto gerado pelo aumento da população, estimado em 17 mil pessoas até 2030, em consequência da construção do estaleiro EBR, em obras há um ano. O empreendimento irá gerar 3 mil novos empregos já em 2015.

Na reunião, serão apresentadas as análises ambientais, jurídicas e administrativas, juntamente com o Plano Urbanístico da área. O estudo técnico foi desenvolvido pela Consultoria Maurênio Stortti a partir de um convênio entre Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Apresentação do Plano Urbanístico da Área de Expansão de São José do Norte
Quando: quinta-feira (10), às 14h
Onde: Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag – Rua Borges de Medeiros, 1.501, 10º andar)

Texto: Bianka Nieckel e Josias Bervanger
Edição: Redação Secom

http://www.rs.gov.br/conteudo/200243/plano-urbanistico-de-area-de-expansao-em-sao-jose-do-norte-sera-apresentado-nesta-quinta-feira

imprensa