Revista AU – Arquitetura e Urbanismo publica projeto arquitetônico da M.Stortti à área do esqui, em Garibaldi (RS)

M. Stortti apresenta projeto de revitalização do Parque Esqui de Garibaldi, no Rio Grande do Sul
Complexo turístico é composto por áreas de lazer com piscinas e quadras, comércio, restaurantes, hotel, loteamento residencial, praças arborizadas, mirante e memorial do esqui

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
27/Junho/2014
Com SLIDE SHOW

A empresa M. Stortti apresentou na última quarta-feira (25), em audiência pública na Câmara da Indústria e Comércio (CIC), o projeto arquitetônico para revitalização do Parque Esqui Presidente Médici, na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. O local antes abrigava a primeira pista artificial de esqui da América Latina e encontra-se abandonado. A proposta é assinada pelos arquitetos da própria empresa.

Contratado pela família Santini, proprietária do terreno de 25 hectares, o empreendimento prevê o desenvolvimento de um novo complexo turístico composto por áreas de lazer com piscinas e quadras, comércio, restaurantes, hotel, loteamento residencial, praças arborizadas, mirante e memorial do esqui.

 

De acordo com o diretor da M. Stortti, Maurenio Stortti, serão incorporadas ao projeto diversas funções com movimentação pública diurna e noturna, que agregarão diversidade à infraestrutura e trarão valorização para o entorno do parque. “Vamos desenvolver um espaço mais vivo, seguro, sustentável e saudável, dando importância à dimensão humana, bom para encontros e convivência da população”, comenta Stortti.

 

O plano de negócio preliminar será encaminhado à Câmara dos Vereadores com o objetivo de atualizar o Plano Diretor de Garibaldi.