Audiência pública apresenta remodelagem da M.Stortti para a área do esqui em Garibaldi

A área turística do esqui, em Garibaldi, foi reprojetada pelo grupo de consultoria M.Stortti a pedido da proprietária, família Santini. A remodelagem do espaço foi aprovada pela admnistração municipal e passará por audiência pública no próximo dia 25. Será às 19h na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) da cidade. 

A proposta destina um novo complexo turístico ao local que abrigou a pista de esqui em Garibaldi entre 1968 e 2001, hoje sem uso. Visando o desenvolvimento social e econômico da região, entre as possibilidades estudadas ao longo de um ano pela M.Stortti para a área de 25 hectares está a edificação de um hotel, restaurante, mirante, comércio, espaço para convivência, ciclovia, caminhada junto aos trilhos da Maria Fumaça, loteamento residencial e memorial do esqui.

Após a apresentação pública no dia 25, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores com o objetivo de atualizar o Plano Diretor de Garibaldi. A região prevê edificações máximas de seis pavimentos, necessitando mais para o hotel.

Aline Wolff da Fontoura
Jornalista | Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406
(51) 3023.5993 | [email protected]