Mercado imobiliário segue acomodado

MS Properties reforça cautela aos investimentos no setor

No mercado imobiliário, o cenário é de cautela. A avaliação é da MS Properties, empresa especializada em estudos imobiliários do grupo de consultoria M.Stortti. O motivo é o ano atípico para a economia brasileira em 2014.

“A alta na taxa de juros tem desestimulado investimentos a longo prazo por parte dos investidores, que estão mais temerosos em contrairdívidas. Além disso, em ano de eleições, é natural os consumidores agirem com mais prudência”, completa o diretor da MS Properties, Maurenio Stortti.

De acordo com as últimas atualizações da MS Properties, a inflação elevada no Brasil neste momento deve ser considerada. Incluindo as projeção do PIB e a taxa de inflação em patamares altos, as perspectivas para o mercado imobiliário são de acomodação com queda de preços em algumas localidades, dependendo dos estoques.

“Em ano de Copa do Mundo, as cidades que sediam os jogos deverão sentir os efeitos das obras de infraestrutura realizadas em alguns bairros, tornando-os mais valorizados.De todo modo, no longo prazo, é importante salientar que ainda existe espaço para a ampliação do crédito imobiliário e o déficit habitacional ainda é muito elevado no Brasil”, observa Maurenio Stortti.

Aline Wolff da Fontoura
Jornalista | Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406
(51) 3023.5993 | [email protected]