Copa do Mundo aquece locações imobiliárias

 

Moradores de casas próprias localizadas nas 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo estão dispostos a deixar suas residências em troca de uma renda extra. De acordo com pesquisas da empresa especializada em negócios imobiliários, MS Properties, corretores dessas localidades confirmam especulação no preço dos aluguéis mensais em função do evento a ser realizado entre os dias 12 de junho e 13 de julho deste ano. Em São Paulo, o preço dos aluguéis varia de R$ 20 mil a R$ 60 mil em regiões próximas ao Itaquerão (Arena Corinthians em Itaquera).

Segundo o Secovi/SP, o valor dos contratos de locação residencial firmados no mês de março na capital paulista subiu 0,6% em relação a fevereiro de 2014. No acumulado dos últimos 12 meses, o aumento atingiu 9,0%.

Ainda pela base de dados do Secovi, em março os contratos de aluguéis de imóveis de um dormitório apresentaram alta de 0,9% em fevereiro, enquanto os de dois dormitórios subiram 0,5% e as unidades de três dormitórios tiveram redução de 0,3%. No mês de março, de acordo com publicação da Exame, as casas foram alugadas mais rapidamente do que os apartamentos na capital paulista.

Aline Wolff da Fontoura
Jornalista | Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406
(51) 3023.5993 | [email protected]