Aumenta o número de distratos em vendas imobiliárias no primeiro trimestre

 

A última pesquisa da MS Properties mostra que os cancelamentos de contratos imobiliários já vinham aparecendo no balanço das incorporadoras ao longo de 2013 e estão aumentando nesta ano. No primeiro trimestre de 2014, as vendas canceladas preocuparam as incorporadoras.

Os distratos implicam em maior nível de estoques, que já se encontram em patamar elevado nas principais cidades brasileiras. De acordo com um levantamento organizado pelo jornal O Estado de São Paulo com nove empresas de capital aberto, o volume de imóveis devolvidos chegou a R$ 1,4bilhão.

Conforme o levantamento do Estado de São Paulo, as incorporadoras alegam maior rigidez na concessão de financiamentos por parte dos bancos desde o ano de 2013.

“O que ocorre é que no momento da entrega da obra, o cliente é repassado para o financiamento bancário, mas grande parte destes tomadores de empréstimo não possui condições de assumí-lo de acordo com as exigências do banco para a concessão do financiamento. A tendência é de que os distratos sigam elevados ao longo de 2014, tendo em vista que as entregas das obras continuarão em ritmo forte”, explica o diretor da M.Stortti, Maurenio Stortti.

Aline Wolff da Fontoura
Jornalista | Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406
(51) 3023.5993 | [email protected]