Hotelaria em expansão: Sul do Brasil ganhará 19 hotéis

logosparceriagjpstortti
Apresentação ao público e imprensa do plano de negócios aconteceu na tarde da última quinta-feira (15)
parceria1blogGuilherme Paulus ao lado de Maurenio Stortti na
Coletiva de Imprensa ao Projeto Hoteleiro Sul Brasil 

Credito: Carlos Rodrigues

GJP e M.Stortti recepcionaram a imprensa na tarde desta quinta-feira para apresentar o Projeto Hotelaria Sul Brasil. O desenvolvimento do Plano de Negócios já em andamento vai lançar 19 hotéis na região Sul do País: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O modelo econômico dos empreendimentos segue o conceito de incorporação, pelos condo hotéis, atraindo investidores para a aquisição de apartamentos e exploração de serviços complementares como área de alimentação, bancos, farmácias e outros.

A bandeira Linx, do Grupo GJP, incluirá as hospedagens no modelo econômico. Cada empreendimento terá de 100 a 125 apartamentos, um pequeno centro comercial e terreno com metragem superior de 2500 metros quadrados.

 

Plano de negócios

A consultora M.Stortti realiza os estudos de mercado e desenvolve os projetos arquitetônico, financeiro e jurídico dos empreendimentos, tendo indicado a incorporação hoteleira como conceito do negócio. “Buscamos um sócio proprietário do terreno, incorporadoras locais ou estaduais para o gerenciamento da construção e adquirentes finais das unidades”, explica o diretor da M.Stortti, Maurenio Stortti.

A captação de recursos para as área das construções e financiamento das unidades junto aos investidores finais será facilitada pelo diálogo da coordenação do projeto junto às instituições bancárias.

As cidades indicadas pelas análises de mercado para receber os hotéis são Pelotas, Santa Maria, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul e São Leopoldo no Rio Grande do Sul; Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Itajaí/Camboriú em Santa Catarina; Curitiba, Londrina, Maringá, Apucarana, Cascavel e Toledo no Paraná.

 

Demanda aquecida no público de negócios

O Projeto Hoteleiro Sul Brasil tem como foco o turismo de negócios no interior dos estados. Preços atrativos, infraestrutura de trabalho com pontos de internet, espaço para eventos e reuniões caracteriam os empreendimentos. “Identificamos regiões carantes de atendimento a esse público que viaja a trabalho. Assim, os municípios selecionados apresentam potecial de desenvolvimento de acordo com o PIB”, explica Marenio Stortti, diretor da M.Stortti.

 

Parceria que dá certo

A parceria GJP e M.Stortti iniciou no Projeto Hotelaria nos Aeroportos, reconhecido pelo prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2013 na Categoria Turismo. O trabalho contemplou três hotéis do Grupo GJP vencedores de licitações da Infraero.

O plano de negócios e desenvolvimento hoteleiro nos três aeroportos (Santos Dumont no Rio de Janeiro, Eurico de Aguiar Salles no Espírito Santo e Tancredo Neves em Minas Gerais) estão em fase de construção.

 

Expertise hoteleira GJP

A GJP é um grupo hoteleiro formado em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC, ex-presidente da empresa aérea WebJet e membro do Conselho Nacional de Turismo. A marca conta com mais de 1300 colaboradores que trabalham para promover experiências em hospedagem nos diferentes destinos do Brasil.

A rede é a maior de hotéis e resorts de lazer do Brasil, respondendo pela administração de empreendimentos localizados em Maceió (AL), São Paulo (SP), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Aracaju (SE), Salvador (BA), Itacaré (BA) e Gramado (RS). Com o desenvolvimento dos novos empreendimentos e o anuncio duas unidades que serão construídas em Juiz de Fora (MG) e Brasília (DF) serão mais de 4,2 mil quartos comercializados até 2015.

 

Consultoria M.Stortti

A M.Stortti Business Consulting Group é de 1987, criada com foco em estratégias vencedores capazes de estimular a competitividade. A atuação multidisciplinar acompanha todo o negócio do cliente. Pesquisa de mercado, projeto arquitetônico, modelagem financeira e legal integram o plano de negócio que viabiliza importantes empreendimentos.

Sete empresas compõe o grupo M.Stortti: MSCA Business Consulting, MS Propertiesm Maurênio Stortti Advogados, MSH Gestão Hoteleira, MS ProInfra, MSP – Maurenio Stortti Participações, M.Store e SCI – Stortti Company Investments.

 

Informações para a imprensa:

Aline Wolff da Fontoura (Mtb 12.406)
Telefone: (51) 3023-5993
[email protected]
www.mstortti.com

Luzia Marques Lindenbaum (Mtb 14.1421)
Telefone: (51) 3027-5944
[email protected]
www.gjphotels.com