Grupo garante hotel pronto antes da Copa

Único hotel do Estado beneficiado com recursos do ProCopa Turismo, o Ibis Budget estará pronto no início de junho, antes da bola começar o rolar no Mundial de futebol, em 12 de junho de 2014, garante a rede Accor, proprietária da bandeira.

image (147)

Zero Hora 06/09/13

Relatório do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aponta que o empreendimento em construção na Avenida Júlio de Castilhos, Centro da Capital, com 322 apartamentos, ficaria pronto somente depois da realização dos jogos no Beira-Rio. Outros cinco projetos no país estariam na mesma situação.

A linha de crédito foi criada pela instituição em 2010 com a finalidade de incentivar a construção de hotéis para o Mundial da Fifa.

– Realmente, existem despesas operacionais que ficaram para o período depois da Copa, mas isso é normal em qualquer empreendimento. Isso pode ter sido interpretado pelo BNDES como um atraso – afirma Paulo Ponso, gerente de implantação da Accor.

Com as obras dentro do cronograma, a previsão de abertura está mantida para junho, “com tendência de antecipação”, acrescenta Ponso. Voltado ao público que busca opção mais barata de hospedagem, o empreendimento foi um dos 17 do país a obter crédito pela linha ProCopa Turismo, com a liberação de R$ 22,9 milhões. O custo total do Ibis Budget é de R$ 36,46 milhões.