M.Stortti apresenta melhorias ao Trem do Corcovado

Bonde que leva turistas ao Cristo Redentor ganhará investimentos para aumentar em 30% a circulação de visitantes 
 
O portfólio fluminense da gaúcha M.Stortti é vasto. A consultoria está envolvida nos principais empreendimentos turísticos do Rio de Janeiro. Entre eles, o Trem do Corcovado que dá acesso ao Cristo Redentor. A empresa apresentará em Audiência Pública nas primeiras semanas de julho o plano de remodelagem do bonde que proporciona o mais antigo dos passeios turísticos do Brasil. O objetivo é desenvolver a modelagem econômica financeira que prevê melhorias em infraestrutura diante do constante aumento da demanda por ingressos, em especial pela realização dos grandes eventos no Rio de Janeiro, como a Copa do Mundo e os jogos olímpicos.

O trem foi inaugurado em 1884 e atravessa a maior floresta urbana do mundo: o Parque Nacional da Tijuca. Os estudos têm como objetivo elevar o número de turistas, que chega a 900 mil por ano. A intenção é projetar uma circulação média superior a 100 mil pessoas por mês. Investimentos em infraestrutura, revitalização e gestão serão algumas das abordagens feitas aos conselheiros, imprensa e sociedade interessada.

Rapidamente, a relação da M.Stortti com o estado carioca cresce, já passando por todos os ícones do turismo local e atendendo um potencial de desenvolvimento econômico importante para 2014. O grupo organizou o primeiro plano de negócios de um hotel ao setor aeroportuário, no Galeão. No Aeroporto Santos Dumont, projetou neste ano as melhorias do estacionamento aos terminais 1 e 2, além do empreendimento hoteleiro que também estará presente no local.

O antigo Hotel Paineiras ganha um novo plano de negócios também elaborado pela gaúcha M.Stortti. O prédio histórico está posicionado no centro da Floresta da Tijuca, na última estação ao topo do Morro Corcovado e ao Cristo Redentor, abrigou a Seleção Brasileira de Futebol nas eliminatórias da Copa de 70, foi abandonado há mais de 30 anos e está sendo totalmente reestruturado. As obras serão concluídas em 2013 incluindo centro de eventos, gastronomia e uma nova arquitetura eleita em concurso nacional sob a coordenação do Ministério do Meio Ambiente.

Aline Wolff da Fontoura
Jornalista | Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406
[email protected]
(51) 9954.5591 | 3023.5993 | www.twitter.com/whcom