Pesquisa do mercado hoteleiro apresenta condo-hotéis como opção de investimento e renda

Análises da MSH Hotéis mostram oferta acentuada acompanhada de riscos aos empreendimentos tradicionais do setor 

A MSH Hotéis, empresa do grupo M.Stortti focada na modelagem de empreendimentos hoteleiros, divulga análise do mercado em Porto Alegre. As informações indicam atenção ao setor, especialmente na cidade de Porto alegre, e sugere aos investidores o condo-hotel como segmento de renda em crescimento.

De acordo com estudos da MSH, o mercado hoteleiro em Porto Alegre passa por um forte movimento de expansão, favorecendo uma oferta maior que a demanda. São 93 hotéis e flats distribuídos na capital. Mais de uma dezena de empreendimentos ainda estão previstos para operarem até 2014.

Os condo-hotéis, por outro lado, estão se desenvolvendo. É uma modalidade de investimento já conceituada no País que permite a venda de unidades na planta com destinação hoteleira. O incorporador ajusta a contratação da operadora que detém conhecimento na exploração da atividade.

No condo-hotel, cada unidade é um imóvel separado, sendo a receita gerada pela ocupação dos quartos, que é colocada em um pool de locação e dividida entre os proprietários do condomínio.

“A incorporação de hotéis envolve a compra de quartos no lançamento, com remuneração conforme ocupação futura. É uma opção para investidores com menores aportes e com interesse em diversificar sua carteira de negócios. Assim como os fundos imobiliários, a incorporação de hotéis pode apresentar rentabilidades interessantes ao investidor”, explica o diretor da MSH, empresa do grupo M.Stortti, Maurenio Stortti. Estudos indicam que compradores de flats e condo-hotéis têm obtido rendimentos anuais de 6 a 8% a.a.

Aline Wolff da Fontoura
Jornalista | Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406
(51) 3023.5993 | www.twitter.com/whcom | [email protected]

WH Comunicação Ltda.  | Assessoria de Imprensa
Site: www.whcomunicacao.com.br | Twitter: @whcomunicacao
(51) 3023.5993 – Porto Alegre/RS

 

Guia Porto Alegre 24/04/13
I-press.biz 25/04/13

Notícias da Cidade Pinhal Grande- RS 06/05/13

– || –

A Coluna do Ucha, 02/05/13

HOTELARIA

Se existe algo desencontrado em Porto Alegre são as informações sobre a oferta hoteleira atual e a futura.

Cada fonte fornece números diferentes. Agora, é a MSH Hotéis, do grupo M.Stortti, que faz modelagens de empreendimentos hoteleiros, que divulga análise do mercado local e informa que são 93 hotéis e flats distribuídos na capital e mais de uma dezena de empreendimentos previstos para operarem até 2014.

Maurênio Stortti garante que o melhor investimento é condo-hotel, com venda de unidades na planta com destinação hoteleira, cada unidade é um imóvel separado, sendo a receita gerada pela ocupação dos quartos, que é colocada em um pool de locação e dividida entre os proprietários do condomínio.

O incorporador ajusta a contratação da operadora que detém conhecimento na exploração da atividade. Segundo o consultor, estudos indicam que compradores de flats e condo-hotéis têm obtido rendimentos anuais de 6 a 8% a.a.