Entidades solicitam ao Governo instalação do Centro de Eventos no Parque Assis Brasil

Governo do Estado e entidades representativas do setor primário reuniram-se nesta segunda-feira (22), na Capital. O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, recebeu a solicitação dos dirigentes para que o Executivo gaúcho opte pelo Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para a instalação do Centro de Eventos que deverá ser construído na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Governo do Esrado DSo Rio Grande do Sul 22/04/13

Falando de Agro 23/04/13

Jus Clip 22/04/14

Página Rural 22/04/13

 

image (61)De acordo com as lideranças, esta seria uma forma de potencializar os investimentos, por meio de uma parceria pública privada, na revitalização do Parque de Exposições. Além disso, destacam que o local dispõe de ampla área pertencente ao Estado, que pode ser acessada pela Rodovia do Parque ou pela BR 116, além de ser atendida pelo Trensurb.

Participaram do encontro os presidentes da Farsul, Carlos Sperotto, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Mauro Ferreira, do Sindicato de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, e da consultoria M. Stortti, Maurênio Stortti, além do diretor do Parque Assis Brasil, Telmo Motta.

***

O projeto

O Centro de Eventos, segundo o projeto, deverá ter capacidade para abrigar até dez mil pessoas sentadas, em vários auditórios. Poderá contar, ainda, com 30 salas de apoio, pavilhão de exposição com 26 mil metros quadrados, praça de alimentação para atender duas mil pessoas e estacionamento para abrigar até cinco mil veículos

Texto: Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Secom


image (62)

image (63)

image (64)