Prédios manterão as linhas arquitetônicas que preservam a história aeroviária do Brasil

Hotelaria e centro de negócios no Santos Dumont revitalizarão a historia das antigas Varig e Vasp
Aline Wolff da Fontoura
Jornalista | Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406 | [email protected]

 

A M.Stortti participa do plano de negócios e do projeto arquitetônico do hotel e do centro de eventos que serão edificados em cerca de um ano e meio no Aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro. As obras vão preservar a história das antigas sedes da Varig e da Vasp, prédios que acolherão a construção concedida pela Infraero à GJP Investimentos.

O contrato para a implantação do hotel e do centro de eventos foi assinado nesta semana, dia 2, com investimentos previstos de R$ 270 milhões. A concessão à GJP, ganhadora da licitação, é de 25 anos, tendo como projeção uma área construída de 4.785m2 e uma área não edificada de 8.432m2.

O hotel será de categoria quatro estrelas com 330 apartamentos, atraindo público de negócios e do turismo. Os serviços incluirão translado para o aeroporto, tendo como maior atrativo a revitalização do prédio administrativo da antiga Varig, que respeitará as características arquitetônicas da edificação.

O centro de eventos e de negócios também ganhará um patrimônio preservado na história da aviação brasileira. As suas instalações estarão fixadas no prédio da Vasp, que deixou de operar em 2005. A expectativa dos gestores é de que o espaço seja um dos mais ativos em seu segmento no Rio de Janeiro.

A M.Stortti tem na montagem de planos de negocio a sua rotina. Hoje, atua em projetos de relevância nacional em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, tanto em empresas publicas como privadas.

Imagens relacionadas 


Representantes da Infraero e da GJP Investimentos assinam contrato de concessão para complexo hoteleiro no Santos Dumont
Divulgação Infraero
baixar em alta resolução