Trensurb debate em audiência pública o complexo intermodal da futura Estação Novo Hamburgo

Leonardo Hoff 19/12/12

Na tarde desta terça-feira, 18 de dezembro, foi realizada na sede da Trensurb, a audiência pública sobre a implantação de um complexo de integração multimodal junto à futura Estação Novo Hamburgo. Em parceria com a Trensurb, a M.Stortti Business Consulting Group fez o estudo técnico da área e apresentou aos interessados presentes no auditório.

O conceito intermodal estimula a mobilidade urbana através de transportes alternativos, com a integração entre trem, ônibus, táxis, carros, bicicletas e pedestres. Assim como em terminais intermodais existentes ao redor do mundo, o projeto prevê também a construção, implantação, manutenção, conservação, melhoria, exploração, gestão e operação de um complexo de serviços e comércio.

Para o diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff a comunidade deve acompanhar o andamento do projeto que irá agregar melhorias para a comunidade. “É um investimento que irá otimizar a economia e a mobilidade local”, destacou Hoff.

Com concessão de direito real de uso da área de 14.757 metros quadrados prevista para 30 anos, o investimento estimado é de R$ 88 milhões e a previsão de retorno é de 16 anos. O edital de licitação deve ser lançado em 15 dias úteis.