Empreendimento hoteleiro no Aeroporto de Confins, Belo Horizonte

Hélio Fraga | 02/02/13

Grupo GJP terá um hotel em Confins

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, terá um hotel com a bandeira do grupo brasileiro GJP, presidido por Guilherme de Jesus Paulus, fundador da CVC Viagens e um dos mais respeitados profissionais do turismo brasileiro. O hotel, com a marca Linx, visa atender àqueles passageiros que têm conexões demoradas ou precisam pernoitar nas proximidades do aeroporto. Outro hotel, com a mesma marca, será construído nas imediações do Aeroporto Internacional do Rio.

Não se conhecem mais detalhes, por enquanto, mas a chegada do Grupo GJP à capital mineira está confirmada. Antes dela, o presidente Guilherme Paulus já assinou contrato para construção do Hotel Linx Juiz de Fora Federal, com 168 apartamentos, em frente à Universidade Federal de JF e ao lado do Hospital MonteSinai. Cada apartamento tem 24m2, num prédio de 18 anares, e vão participar do empreendimento investidores locais. As obras serão iniciadas dentro de 4 meses, com previsão de inauguração em 2016.

O contrato foi assinado entre o empreendedor Geraldo Rezende, empresário conhecido na Zona da Mata, e Guilherme Paulus. A empresa mineira JR & MvS Consultoria, de José Aparecido Ribeiro e Maarten van Slujs, deu assessoria ao porojeto e aproximou os dois empreendedores. Na foto da assinatura do contrato em São Paulo, na sede da GJP, aparecem Guilherme Paulus, José Aparecido e Geraldo Rezende.

A GJP já possui 16 hotéis no Brasil, entre eles o famoso Hotel da Bahia, em Salvador, que vai entrar em operação após longa e milionária reforma. Outros destaques da rede: Serrano Resort e Alpenhaus, em Gramado, na Serra Gaúcha; Sete Coqueiros, na praia de Pajuçara, em Maceió; Village Pratagy, também no litoral de Alagoas; Iguaçu Resort, em Foz; Yak Hotel, na Via Costeira, em Natal; Marupiara, em Porto de Galinhas; e Costa Brasilis, na Bahia.