Parque de Exposições Assis Brasil

PARQUE DA EXPOINTER – Modelo de gestão sairá até fim do ano

Zero Hora 02/10/12

Depois do anúncio do projeto de revitalização do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o governo do Estado ainda não definiu qual será a melhor forma de gestão do local.

Inicialmente previsto para ser enviado aos deputados após a apresentação na Expointer, em 26 de agosto, o documento ainda não chegou à Assembleia Legislativa. Apesar da indefinição, o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, diz que isso não compromete o projeto, nem as obras já em andamento.

– Ainda não batemos o martelo sobre o melhor modelo de gestão. Mas o projeto será enviado para a Assembleia este ano e esperamos a aprovação ainda em 2012 –  garante.

A Secretaria da Agricultura iniciou na semana passada as obras de drenagem das pistas de julgamento de animais. Houve atraso devido à chuva dos últimos dias.

A direção do parque, porém, diz que há tempo suficiente para a conclusão em 60 dias.

– Se for necessário fazer um aditivo aumentando o prazo para terminar os trabalhos, a legislação nos permite fazer isso – reforça Telmo Motta Junior, diretor do Parque de Exposições Assis Brasil.

Outras obras, como cercamento do local, ampliação do camping e construção das arquibancadas para a pista de provas dos equinos, estão com licitações em andamento.

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a3903617.xml&template=3898.dwt&edition=20522&section=1017