SEMINÁRIO NO SEGMENTO DE ENERGIA E MEIO AMBIENTE

O Grupo M.Stortti em apoio a sua nova unidade de consultoria de negócios no segmento de energia, realizará em maio de 2020, seminário com o tema “ENERGIA E MEIO AMBIENTE”

O evento já possui as presenças confirmadas dos consultores da M.Stortti, AIRTON DIPP, Engenheiro Civil e ex- Diretor da Itaipu Binacional e  ZELMUTE MARTEN,  Professor Universitário, Especialista em Gerenciamento Costeiro Integrado, Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Lanus/Argentina. O evento também  contará com a palestra de GUILHERME SARI, Presidente do Sindicato das Empresas de Energia Eólica do RS

As palestras tratarão sobre:  O Brasil e o Contexto Legal das Energias, Privatização do setor elétrico e a experiência de Itaipu Binacional  e Mercado de Energias Renováveis.

Em breve será divulgada a programação completa do evento.

 

 

 

 

 

 

MULTIPROPRIEDADE HOLAMBRA

O Grupo M.Stortti através da sua unidade M.Stortti Hotéis trabalhará na estruturação legal do empreendimento hoteleiro no sistema de multipropriedade do Boulevard Business Hotel, Convention Center & Housing Flats em Holambra/SP, cuja administração será da Bandeira Hoteleira THG –Transamerica Hospitality Group  braço da rede de hotéis, que faz parte do Grupo Alfa, um dos mais conceituados conglomerados de negócios brasileiros. Dentre suas referências estão o Transamérica São Paulo e o Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia.

SOBRE HOLAMBRA

Holambra, município do interior do Estado de São Paulo, é uma das 29 cidades paulistas consideradas estâncias turísticas e se encontra situada na região turística das Águas e Flores Paulistas.

Uma das principais características de Holambra, e que a destaca nacionalmente, é seu potencial turístico. A cidade hoje é considerada estância turística e reconhecida nacionalmente como a CAPITAL NACIONAL DAS FLORES e tem nessa característica seu maior apelo de atração turística.

A cidade é polo de turismo e negócios, referência pelo estilo de vida que alia qualidade e lazer e isso vem impulsionando o desenvolvimento do município. Holambra é destaque nas áreas de horticultura, floricultura e tecnologia avançada na produção de sementes e vem atraindo investidores nacionais e internacionais.

 

 

M.STORTTI E FREDDO

A M.Stortti, através da sua unidade de Varejo e Franquia, irá colaborar no desenvolvimento do projeto de expansão da marca Freddo no mercado de distribuição no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Produtos Freddo

SOBRE A FREDDO

A Freddo, fundada na Argentina em 1969, é considerada a marca número um em sorvetes artesanais em seu País e referência nesse  modelo de produção. Hoje, possui mais de 170 lojas em sete países: Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Reino Unido e Estados Unidos.

Para manter as características e o sabor, toda a produção é centralizada na Argentina e Uruguai, onde são fabricados mais de cinco milhões de toneladas de sorvete por ano.

Um dos principais diferenciais da marca é a produção 100% artesanal, sem a adição de produtos químicos como conservantes, saborizantes e emulsificantes.

Em 2011, a FREDDO inaugurou sua primeira loja no Brasil, em São Paulo. Hoje, a rede, além do Estado de São Paulo, possui lojas no Rio de Janeiro, Espirito Santo, Bahia, Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Sul.

 

M.Stortti Negócios de Energia

O Grupo M.Stortti cria, a partir de 2020,  uma nova unidade de negócios: M.Stortti Negócios de Energia

Essa Unidade será responsável pela prestação de serviços de assessoria, consultoria e estruturação de negócios para empresas com interesse em projetos de energia, tais como investidores, fundos de investimentos, indústria e comércio.

Dentre as atividades desenvolvidas estão:

  • Planos de negócios para empresas de geração de energia;
  • Estudos de Viabilidade econômica de empresas de geração de energia;
  • Compra e Venda de Operadoras e Distribuidoras;
  • Estruturação de Consórcios de empresas tomadoras de energia remota.

Os parceiros da M.Stortti nessa Unidade são:

Zelmute Marten:

Jornalista, Especialista em Gerenciamento Costeiro Integrado pelo Programa Train-Sea-Cost da ONU/FURG, Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Lanus/Argentina, Proprietário da Ventos Verdes Comunicação Integrada, especializada em transição energética, energias renováveis. Já exerceu a função de Secretário de Estado do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado.

Airton Dipp:

Engenheiro Civil. Já exerceu as funções de Diretor Técnico da ITAIPU Binacional e Diretor de Planejamento, Programas e Captação de Recursos da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento do RS. Foi Prefeito de Passo Fundo no (2005 a 2012 e 1989 a 1992) e Secretário de Minas e Energia do RS (1993).

 

Perspectiva de negócios para 2020

As perspectivas de negócios para o ano de 2020, na percepção do Diretor Presidente do Grupo M.Stortti, Maurênio Stortti, são muito favoráveis, podendo haver um crescimento na ordem de 2,0% a 2,6% do PIB Brasileiro.

Nas palavras do Diretor “A M.Stortti visualiza um 2020 positivo, com o crescimento do mercado interno brasileiro, assim como do fortalecimento das relações de negócio entre Brasil – China  e Brasil – União Europeia, essa última em decorrência do acordo firmado entre o Mercosul e União Europeia.”

Visita Missão Italiana no Brasil

Como parte da Missão Italiana no Brasil, organizada pela M.Stortti, ocorreu no dia 19/11, visita dos representantes da Friuli Nel Mondo da Itália ao Centro Tecnológico da PUC (TECNOPUC)

Ainda faz parte do cronograma da Missão, a ida ao Parque Tecnológico da Unisinos (TecnoSinos) e visitas a cidades do interior do Rio Grande do Sul, entre elas Antônio Prado, a cidade mais italiana do Brasil.

As visitas tem como objetivo a troca de experiências e busca de conhecimento sobre as industrias da região sul do Brasil, em especial as da área de tecnologia.

O Sr. Adriano Luci,  atual Presidente da Friuli Nel Mondo da Itália é um dos integrantes da Missão no Brasil.

Adriano Luci, Presidente da Friuli Nel Mondo e representante da TecnoPuc

 

 

Evento para investidores no RS

No dia 18/11 a M.Stortti promoveu um evento voltado a empresas e investidores. O Evento tratou do tema: “Como Portugal e Suíça podem ser interessantes para os investidores no exterior”.

O evento ocorreu no Hotel Axten Dall’Onder em Caxias do Sul e contou com a participação do Diretor Presidente da M.Stortti, Maurênio Stortti, tratando sobre Contexto Mercosul/UE e as relações Brasil – Portugal; Roberto Kealman, Vice President Private Banking – Millennium, sobre o assunto: Portugal e Suíça como Centro Financeiro; Gustavo Pires, Vice President Investment Advisory Services – Millennium, tratando sobre o “Panorama Financeiro e Econômico Global”  e José Domingos Ferrazzo,  parceiro de negócios do Grupo M.Stortti, com o tema: Questões tributárias no Brasil para brasileiros como investidores no exterior.

A M.Stortti é business introducer do Millennium Banque Priveé.

 

Apresentação de Gustavo Pires – Vice President Investment Advisory Services

José Domingos Ferrazzo – Parceiro M.Stortti

Roberto Kealman – Vice President Private Banking

 

Maurênio Stortti – Diretor Presidente da M.Stortti

Roberto Kealman, Gustavo Pires e Maurênio Stortti

 

Seminário: “Franquias Brasileiras em Portugal. É Possível?”

Ocorreu hoje, 20/11, o Seminário: “Franquias Brasileiras em Portugal. É Possível?” na sede do SEBRAE em Porto Alegre, voltado a empresários, empresas e marcas interessadas em conhecer mais sobre o mercado de franquias em Portugal e União Europeia.

O evento foi promovido pelo Grupo M.Stortti, M.Stortti Europe, Portugal House em parceria com o SEBRAE/RS e apoio da ABF.

As palestras realizadas contaram com a participação de Henrique Raizler, Empresário, Comunicador. CDO da Portugal House- Consultoria e Investimentos. Diretor da MapaMundi news & creative content e Correspondente Internacional Europa das rádios Bandeirantes e BandNews FM, que tratou sobre o tema: “Oportunidades de negócios em Portugal e União Europeia”. Após o Dr.  Luciano Izzo, Diretor do Grupo M.Stortti na Europa, advogado no Brasil e na União Europeia, falou sobre “mercado português de franquias nos seus aspectos legais” e, por fim Maurênio Stortti, Diretor- Presidente do Grupo M.Stortti, e advogado  atuante no Brasil e União Europeia encerrou as palestras com o tema: “Estratégias de empresas de franquias brasileiras na Europa”

Tendo em vista o sucesso do evento realizado, o Grupo M.Sttortti e a Portugal House organizarão entre os meses de março e abril de 2020 uma missão empresarial gaúcha para Portugal com o objetivo de conhecer os principais cases de franquia, assim como proporcionar trocas de experiências.

Rodrigo Baierle – Gerente Regional SEBRAE/RS

Henrique Raizler – Portugal House

Luciano Izzo – Diretor M.Stortti Europe

Maurênio Stortti – Diretor Presidente da M.Stortti