Bob’s gera empregos na Serra

IMAGEM BOB'S


Em parceria com o Grupo Feltrin, a M.Stortti Varejo e Franquia intermediou a entrada da franquia Bob’s na região da Serra Gaúcha, projeto esse que faz parte da expansão da marca na região sul do Brasil.


As novas franquias da hamburgueria Bob’s na Serra Gaúcha estão gerando cerca de 30 empregos em cada loja, entre atendentes, monitores e assistente de gerência. Já foram selecionadas 60 pessoas, que estão em treinamento em outras unidades, segundo o Grupo Feltrin de Farroupilha, responsável pelos investimentos da marca.

Os contratados até agora são para as lojas que serão inauguradas em Caxias do Sul e Bento Gonçalves. A primeira a abrir será o Bob’s do Shopping Iguatemi na semana do Natal. A segunda será a da Via del Vino, em Bento, em uma casa de esquina de dois andares (foto). Segundo Fabiano Feltrin, vai ser a única no país a vender vinho. São R$ 2,5 milhões de investimentos, 260 metros quadrados e capacidade para atender 200 pessoas. A previsão de abertura é para fevereiro.

As próximas seleções serão para uma segunda unidade em Caxias do Sul e para lojas em Gramado, Farroupilha e Garibaldi.

Fonte: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2017/12/bob-s-gera-empregos-na-serra-10055440.html

 

 

 

Entrega da Licença de Instalação de obras do Cais Mauá

CAIS 4

A M.Stortti esteve presente, hoje (05/12),  na solenidade de entrega, por parte da Prefeitura de Porto Alegre, da Licença de Instalação (LI) das obras do Caís Mauá ao consórcio que recebeu a concessão – Consórcio Caís Mauá do Brasil S.A.  A Licença permite o inicio das obras de revitalização do Cais do Porto. A concessão foi definida em 2010.

A área do porto não operacional, onde ficam antigos armazéns portuários, terá restauração na primeira fase e depois implantação de empreendimentos imobiliários, como shopping center e torres comerciais e de um hotel. O investimento é estimado em R$ 500 milhões.

Serão criadas mais 10 novas praças de lazer para diferentes usos e mais de 11 mil metros quadrados de áreas verdes. A construção, manutenção e restauração do local compreendem os 3,2 quilômetros de extensão, localizados entre a Estação Rodoviária e a Usina do Gasômetro. Os armazéns revitalizados serão destinados à gastronomia, com bares e restaurantes, lojas, estabelecimentos culturais e prédios comerciais.

M.Stortti foi responsável pela estruturação da modelagem econômico-financeira da PMI editada a época do Governo Yeda e que embasou toda a estruturação econômico- financeira do projeto original e a tramitação nos órgãos públicos.

De acordo com o Diretor da M.Stortti, Maurênio Stortti,  é um momento único para Porto Alegre.

 

CAIS 6CAIS 7CAIS 5CAIS 3Imagens: http://vivacaismaua.com.br/

REPERCUSSÃO DO LANÇAMENTO DO PROJETO SKI SHOPPING – GARIBALDI

O lançamento do Projeto Ski Shopping em Garibaldi está repercutindo na mídia. Abaixo algumas notícias vinculadas que demonstram a importância do empreendimento para a cidade de Garibaldi e região.

Ski2Ski1

https://difusora890.com.br/ski-shopping-e-apresentado-a-comunidade-de-garibaldi/

 

http://www.olaserragaucha.com.br/noticias/geral/48912/Ski-Shopping-e-apresentado-a-comunidade.html

 

http://www.cicgaribaldi.com.br/noticias.php?id=4391#.WhgjsFWnGM8

 

http://leouve.com.br/empresarios-garibaldenses-apresentados-ao-projeto-do-ski-shopping/

 

http://www.portaladesso.com.br/noticia/4567/ski-shopping-e-apresentado-a-comunidade-de-garibaldi.html

 

 

PROJETO SKI SHOPPING GARIBALDI

 

cic 5

IMAGEM 1REPORTAFEM CIC

A MStortti participou em 20/11/2017 do lançamento do Projeto SKI Shopping Garibaldi na sede da Câmara de Industria e Comércio da Cidade.

O Projeto é uma parceria com a Impertec Engenharia,Vortex Arquitetura e LEX empreendimentos imobiliários e será implantando junto a área do antigo parque do esqui em Garibaldi

O Shopping é um projeto inovador para a Cidade de Garibaldi e região, além de se tornar um moderno centro de comércio, serviços, alimentação e entretenimento, estimulado ainda mais o potencial turístico da região.

 

 

 

 

 

M.Stortti participa de 35° Encontro Econômico Brasil- Alemanha

LOGO EVENTO

A M.Stortti participou nos dias 13 e 14 de novembro de 2017 do 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha – EEBA, que foi realizado em Porto Alegre, RS, no Centro de Eventos da FIERGS.

O encontro buscou reunir mais de 2.000 empresários dos dois países membros – Brasil e Alemanha – interessados em estreitar relações, selar parcerias, intercambiar tecnologias e efetivar negócios. O público alvo do evento foram lideranças empresariais da área industrial e autoridades governamentais que protagonizam e vivenciam atividades de expansão de visões e perspectivas para a promoção de relações de negócios.

A M.Stortti através da sua unidade de Negócios Internacionais contou com um estande no evento, expondo as atividades da empresa e realizando e fechando contato com empresários nacionais e internacionais.

 

IMAGEM 4IMAGEM 1IMAGEM 6

Burocracia prejudica a concessão dos aeroportos

REPORTAGEM MAURENIO 2O pacote de concessões anunciado pelo governo federal em agosto é vital para melhorar a situação das contas públicas e ampliar a eficiência da infraestrutura do país. No entanto, a atração de investidores internacionais de grande porte, que é um dos objetivos da viagem do presidente Michel Temer à China nesta semana, depende da redução da burocracia para acelerar o andamento dos projetos de expansão e o retorno do capital aplicado, em especial no setor aeroportuário.

O alerta é do consultor Maurênio Stortti, da M.Stortti, que nos últimos anos desenvolveu planos de negócios para a construção de hotéis, shopping centers e estacionamentos em aeroportos como Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, em Minas Gerais. Na opinião dele, é preciso diminuir pelo menos à metade o prazo de aprovação dos investimentos, que hoje varia de 18 a 24 meses e equivale ao mesmo tempo necessário para a execução das obras físicas.

“Uma concessão gera custos para os vencedores das licitações desde a assinatura”, diz o consultor. O problema, de acordo com ele, é que os projetos precisam tramitar em múltiplas instâncias governamentais, incluindo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Aeronáutica, Estados e prefeituras. “O alvará de um hotel depende da prefeitura, mas o limite de altura do empreendimento é estabelecido pela Aeronáutica, enquanto o licenciamento ambiental está nas mãos do Estado”, comenta.

O ideal, afirma Stortti, é que o governo federal crie uma “porta de entrada” única para o encaminhamento da documentação relativa aos investimentos, da qual participem todos os órgãos oficiais envolvidos nas autorizações. Para ele, a coordenação deve ficar a cargo da ANAC, que em geral leva apenas de seis a oito meses para concluir as análises dos processos que dizem respeito às questões de segurança e de qualidade do transporte aéreo.

http://www.revistavoto.com.br/burocracia-prejudica-concessao-dos-aeroportos/

 

Volta do crescimento anima M.Stortti a investir em especialização

Maurenio_Stortti_credito_Neitor-Corrêa-e1503681650390-870x490

Maurênio Stortti; Crédito: Neitor Corrêa

As perspectivas de volta do crescimento da economia estão injetando um novo gás também nas consultorias voltadas ao desenvolvimento e estruturação de negócios. A M.Stortti, com 30 anos de atuação em diversos Estados brasileiros, já vê a demanda reagir e investiu na implantação de unidades operacionais especializadas para atender melhor às necessidades de cada segmento de mercado.

Maurênio Stortti, presidente da empresa, revela que as consultas recebidas e os projetos desenvolvidos pela consultoria equivalem hoje a cerca de 50% do volume verificado no auge da expansão da economia, em 2013. Ainda não é uma recuperação plena, mas já representa um bom desempenho frente ao início deste ano, quando os negócios estavam praticamente paralisados.

Os setores que puxam a retomada, segundo o consultor, são infraestrutura, graças a segmentos como aeroportos, portos, logística e energia, e serviços, em especial hotelaria e comércio nas regiões do interior do Brasil fortes no agronegócio.

Stortti confia em um desempenho levemente positivo para o PIB do país em 2017, com potencial de chegar a 2% a 3% de alta em 2018. Ele prevê ainda um ingresso mais forte de capital estrangeiro assim que a situação política se consolidar e o governo conseguir aprovar a reforma da Previdência.

De acordo com o consultor, a M.Stortti implantou o novo modelo de operação porque a retomada dos investimentos apresenta ritmo próprio e demandas particulares em cada setor. As novas unidades de negócios incluem justamente infraestrutura, hotéis, varejo e franquia, tecnologias, fusões, aquisições e investimentos, desenvolvimento imobiliário e advocacia.

Nos seus 30 anos de mercado, a M.Stortti desenvolveu projetos como o estudo de viabilidade econômico-financeira do Cais Mauá, em Porto Alegre, e os planos de negócio do Trem do Corcovado e do hotel e shopping center Bossa Nova, no Rio de Janeiro, além de prestar assessoria para a petroquímica polonesa Synthos e o governo de Angola, entre outros clientes. A consultoria, que tem operações em andamento em cidades como Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Recife, também recebeu o prêmio Top de Marketing da ADVB/RS em 2010 e 2013.

Volta do crescimento anima M.Stortti a investir em especialização

TERROIR PLAZA RESIDENCE

http://mstortti.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/07/TERROIR_An%C3%BAncio-Destemperados-54x35cm_AF-01.jpgTERROIR_Anúncio Destemperados 54x35cm_AF-01

O Grupo M.Stortti em parceria com a Lex Empreendimentos Imobiliários e a  MML Incorporadora e Construtora estão lançando o empreendimento TERROIR PLAZA RESIDENCE nos Vale dos Vinhedos, na cidade de Garibaldi /RS.

Esse empreendimento faz parte do 1° Condomínio Vitivinícola do Brasil. O projeto conta com casas em alto padrão com serviços hoteleiros, administrados pela Rede Plaza de Hotéis.

O empreendimento será vendido através do sistema fractional.

O projeto conta ainda com a assessoria técnica da família Geisse.

Para maiores informações acesse www.terroirplazaresidence.com.br, ou envie e-mail para terroir@mstortti.com ou contate-nos pelo telefone (51) 3330 7776